terça-feira, 12 de abril de 2011

Profissão: Mãe!

Já falei que o Matheus é muito agarrado comigo (e eu adooooooro)?
Desde que Teuzinho veio ao mundo que não consigo fazer n-a-d-a. Marido achava que era preguiça, dizia que dava sim pra arrumar casa, dar mamadeira pro Matheus, fazer almoço, trocar fralda do Matheus, lavar roupa, dar banho no Matheus, ficar com ele no colo pra ele assitir a Galinha Pintadinha (sim, ele ama), cantar todas as músiquinhas da Galinha 1 e 2 pra ele, enquanto "ele", com todos os dedos na boca e aquele sorriso cheio de gengiva mais lindo do mundo me olha e solta sorrisos que me fazem esquecer o que eu tinha que fazer em casa, arrumar cozinha, brincar com Matheuzinho com todos os brinquedos dele, tomar banho, contar uma historinha pro Matheus, comer (?), fazer Matheus dormir segurando a minha mão, fazer xixi (?), conversar com ele de frente pro espelho enquanto ele olha pra mim e olha pro espelho sem entender como eu posso estar em dois lugares ao mesmo tempo (dentro do espelho e fora dele)...e mais outras milhões de coisas que só quem é mãe vai me entender. Como eu deixo uma coisinha tão pequenininha e tão dependente de mim, que me ama tanto (pra ele meu nome é comida), pra fazer essas outras coisas tão sem importância? Impossível. Então vou vivendo, sem comer,sem fazer xixi, sem tomar banho, sem arrumar casa, sem lavar roupa e outras 400 coisas sem tanta importância. Deixo pra fazer isso (tudo) nos horários que marido tá em casa.
Marido com Matheus e eu fazendo tudo que não consigo fazer quando tô sozinha em casa com Matheus.
- Ido (já disse que é apelido de marido), fica com ele um pouco pra eu lavar essas roupas?
- Claro Osa (esse é o apelido pra esposa), pode ir lá, deixa comigo.
5 minutos depois.
- Osa, já tá acabando?
- Não. Que que foi?
- Ele tá chorando.
- Brinca com ele.
- Já brinquei.
- Canta Galinha Pintadinha.
- Mas ele tá assistindo e não tá adiantando.
- Mas ele gosta que canta junto com a música.
- Tá bom, vou tentar.
Depois de 5 minutos de cantoria Matheus recomeça a chorar.
- Tá acabando Osa?
- Que foi agora?
- Tô cantando e ele não tá gostando.
- Faz outra coisa, ele já enjoou.
- Já fiz de tudo, até peguei ele no colo.
- Mas ele não quer colo, quer que brinque com ele.
e blá, blá, blá. Essa conversa dura mais alguns pouco minutos, Ido decidi fazer o serviço pra mim, enquanto eu fico com Matheus e finalmente entende porque eu não dou conta das tarefas da casa e nem como e nem tomo banho e nem nada quando ele não tá em casa.

Isso é, simplesmente, ser mãe. Amo meus filhos.
 Meus príncipes Matheus e Cadu.

Princesa Duda e Matheuzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário