terça-feira, 12 de abril de 2011

Aventuras de Matheus parte..? nem sei...

Domingo Matheuzinho nos deu um susto. Aliás, esse menino chegou chegando meisssmo...Vive nos dando sustos...
Mas então que no domingo, depois de quase 2 meses de operado, ele fez um cocô BRANCO. Só para vocês saberem: da última vez que isso aconteceu (e não tem nem 1 mês) ele ficou internado 8 dias no IPPMG.
O fato é que isso já era esperado, o primeiro ano pós-operatório é muito complicado e podem ocorrer complicações, entre elas a tal da colangite, que por acaso, foi a responsável pela nossa última internação. Digo nossa, pq fico lá com ele né?
Como já contei aqui, o Matheus foi programado e muito esperado por nós. Fiquei grávida dele no meio de um tratamento de uma síndrome do pânico (que surgiu não sei como, nem porque, semprei fui muito saudável, e normal). Mas enfim, com a tão esperada gravidez, a tal da síndrome sumiu, até descobrirmos que nosso filho tinha nascido com essa doença (vide post anterior) e teria que operar. Só sei que na primeira internação (quando ele operou) passei mal, minha pressão subiu (talvez por cansaço, não dava pra dormir), mas superei isso (marido teve que ir pro hospital de madruga e passar a noite lá). Na segunda internação foi mais complicado, pois era só começar a escurecer e eu lembrar que teria que passar a noite sozinha naquele hospital com meu filho (a visita acabava às 19 horas) eu já entrava em pânico (medo irracional, mão suando, tremedeira, sensação de morte iminente)...
Mas vamos retomar ao ocorrido de domingo. Vocês podem imaginar como eu fiquei depois de cogitar a possibilidade de ter que voltar pro hospital com meu filho.
Na segunda de manhã tava eu lá cedinho no Geral de Bonsucesso, mas graças a Deus não foi preciso internação, era só trocar a medicação dele.
Agora nesse momento ele tá dormindo como um anjinho. E o cocô? Ah sim, voltou ao normal com o novo medicamento.
Agora tô mais tranquila. A síndrome tá controlada, eu acho. Pelo menos até o próximos susto.

Eu e Ido (apelido carinhoso para "marido"), curtindo o Matheuzinho dentro da minha barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário