sábado, 9 de abril de 2011

Atresia de Vias Biliares. O que é isso???

Boa noite!!!

Vamos continuar a história da chegada do Matheus. Escolhemos esse nome pelo seu significado: dádiva de Deus. E posso afirmar que é isso que nosso pequeno é, uma benção, um presente de Deus, uma "pessoinha" que veio para nos unir mais e nos aproximar mais de Deus.
Com 10 dias de nascido, descobri que não tinha leite suficiente para amamentar meu pequeno, pois a pediatra dele disse que ele tinha ganhado pouco peso e que meu leite tava sendo pouco. Fiquei muito triste, pois queria muito amamentar, desde que fiquei grávida que comecei a meu preparar para isso, mas enfim, Deus sabe o que faz. E assim, Matheus começou a tomar fórmula e leite materno. Ele teve icterícia fisiológica, e por isso ainda tava meio amarelinho também. Com um mês ele já tinha melhorado bastante do amarelão e tinha ganhado peso. Com mais ou menos um mês e meio, começou nosso pesadelo. O amarelão piorou, e eu sabia que na idade dele isso já não era mais normal. Fiquei apavorada quando vi que as fezes dele estavam clarinhas. Liguei pra Ped dele, que pediu pra eu levar o cocô pra ela dar uma olhada. Quando ela viu, começou uma verdadeira corrida contra o tempo. Ela disse que suspeitava que nosso filho estava com uma doença muito rara, que ocorria em 1 de 15.000 bebês. o nome da doença é Atresia da Vias Biliares (http://www.hepcentro.com.br/atresia.htm), eu nem sabia que essa doença existia. Fiquei muito assustada, e por um momento achei que fosse perdeu meu filho. Eu só sabia que era uma doença hepática, que ia deixando o fígado cirrótico e que o único jeito seria uma cirurgia, chamada cirurgia de Kasai. Eu, só sei que Deus coloca as pessoas certas no nosso caminho. Saímos do consultório com tudo acertado para irmos num cirurgião e fazermos todos os exames necessários para diagnosticar o problema do nosso filho.
Foram dias terríveis, chorei todas as lágrimas que eu podia e gastamos dinheiro que nem tínhamos com os exames. Feitos os exames, confirmado o que temíamos, nosso filho teria que operar o mais rápido possível, pois ele estava na idade limite para o sucesso dessa operação. Graças a Deus ele foi operado por uma equipe maravilhosa, médicos guiados por Deus, e hoje ele está com 4 meses, quase 2 de operado e fazendo acompanhamento no Fundão e no Geral de Bonsucesso.
O que eu tenho a dizer a todos com essa minha experiência é que nunca devemos perder as esperanças, pois Deus tem um plano na vida de cada um de nós e Ele nunca desampara seus filhos. Que Ele continue abençoando infinitamente a vida de cada pessoa que nos ajudou direta ou indiretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário