terça-feira, 11 de maio de 2010

Mulheres!!!

Olá queridos leitores e amigos!!!


Recebi esse texto da Martha Medeiros por e-mail, e como não poderia deixar de ser, me identifiquei e amei. Como são maravilhosos os textos dela. Espero que apreciem.

Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação! 

       E, entre uma coisa e outra, leio livros. 

       Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic. 

       Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. 

       Primeiro: a dizer NÃO. 

       Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás. 

       Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. 


       Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. 

      Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho. 

       Você não é Nossa Senhora. 

      Você é, humildemente, uma mulher. 

      E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo. 

      Tempo para fazer nada. 

      Tempo para fazer tudo. 

      Tempo para dançar sozinha na sala.
      Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. 

      Tempo para sumir dois dias com seu amor. 

      Três dias. 

      Cinco dias! 

      Tempo para uma massagem. 

      Tempo para ver a novela. 

      Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. 

      Tempo para fazer um trabalho voluntário.
      Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
      Tempo para conhecer outras pessoas. 

      Voltar a estudar. 

      Para engravidar. 

      Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. 

      Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. 

       Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal. 

       Existir, a que será que se destina? 

       Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. 

       A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.Está tentando provar nao-sei-o-quê para não-sei-quem.

      Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
 

       Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! 

      Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. 
      Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. 

      Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. 
      Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. 

E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante' 

                                             Martha Medeiros - Jornalista e escritora



Esse texto é realmente perfeito, e retrata a realidade de muitas mulheres hoje em dia. Os anos passaram, as coisas se modernizaram, a mulher passou a ocupar outros lugares na sociedade, além do de ser mãe e dona de casa. Eu, particularmente, considero isso uma grande vitória e não podemos deixar para trás. Mas também não podemos nos esquecer que somos mulheres, que temos uma sensibilidade apurada e temos necessidades diferentes das dos homens.
Eu não acredito que uma mulher possa ser  workholic e ser feliz ao mesmo tempo...impossível.
Quem nasceu para ser mulher, precisa de tempo. Tempo para si mesma, para se cuidar, se apreciar, tirar a roupa e reparar cada detalhe do seu corpo frente ao espelho, admirar a natureza, admirar sua cara lavada sim, por quê não? A mulher é linda exatamente como Deus a criou, e não tem coisa mais linda do que se olhar no espelho de cara lavada e dizer: Nossa, tenho 30 anos e sou mais bonita do que quando tinha 20 rsrsrsrs. Eu faço isso.
Qual mulher não gosta de ser paparicada pelo marido, namorado, amante, ficante, ou seja lá qual homem for?
Nós adoramos nos sentir protegidas por eles, adoramos ter um macho ao nosso lado, que nos ame e nos considere a coisa mais frágil do mundo. E que nos cuide como se cuida de uma rosa...
Sim, eu sou uma eterna romântica, mas sou feliz assim. Muitas vezes me esqueço das responsabilidades para viver um pouco, sim, aproveitar as pequenas e melhores coisas que a vida tem a oferecer, e posso dizer, que é isso que me faz feliz. E não fico com a consciência pesada.
A vida é muito curta para nos levarmos tão a sério, por isso, sejamos felizes, aproveitemos nosso tempo da melhor maneira possível. 

Um comentário:

  1. É verdade, sempre acreditei na tão defendida visão de igualdade para todos, das mulheres terem os mesmos direitos e deverem, acabei acreditando que éramos iguais em tudo.

    Mas hoje sei que não é bem assim, minha esposa adora um paparico e eu paparico mesmo... Nem tanto quando ela gostaria (ela nunca está satisfeita...rs...).

    Mas quem não gosta? Eu também gosto.

    Por isso resolvi fazer isso aqui também. Afinal minha esposa é a dona desse blog.

    Eu te amo e não sei o que seria de mim sem você.

    Escrevi algumas coisas pra você pelo msn mas não sei se você vai ver e lá pode se perder, então vou replicar aqui.

    Meu amor, eu te amo tanto.
    Tenho certeza de que serremos sempre felizes.
    Não tenho olhos para outra mulher, só você me importa, minha vida somos nós e as crianças.

    Nada me faz mais feliz do que estar com vocês, os momentos que estamos juntos, todos juntos nos divertindo, são as lembranças que me fazem acreditar em Deus hoje.

    Agradeço a cada dia por você em minha vida e peço mais de uma vez por dia que Ele nos ilumine e cubra com seu amor, que sejamos uma família que cresce no paz d'Ele.

    Que Ele possa remover todo sentimento ruim, para que só tenha espaço para o amor em nossas vidas.

    Você é a mulher, esposa, mãe... que qualquer marido ou filho poderia desejar.

    Não vejo ninguém melhor que você para minha vida.

    Te amo.

    ResponderExcluir