terça-feira, 7 de julho de 2009

Hoje deveria ser assim

Promessas de Casamento




- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?




- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?




- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?




- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?




- Promete se deixar conhecer?




- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?




- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?




- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?




- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?




- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?




Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.




Muito interessante esse texto da Martha de Medeiros. Nos tempos de hoje, os juramentos deveriam ser estes mesmo. Se os casais atuais conseguissem cumprir com pelo menos metade dessas promessas com certeza haveriam menos divórcios.




Eu já passei por um casamento frustrado, de 5 anos, sendo que, 8 de relacionamento. E falo por experiência própria que o amor acaba porque abrimos a porta e o colocamos para fora. Com a rotina, os problemas, filhos e etc, acabamos por nos esquecer das coisas que realmente importam. Nos esquecemos do quanto temos que ser gratos a Deus pela nossa vida e pela nossa família. Nos esquecemos dos pequenos detalhes que fazem a diferença, nos esquecemos dos elogios, dos carinhos, do romantismo. Nos esquecemos que a pessoa não é propriedade nossa, e que tem personalidade e vontade próprias, e que foi justamente por essa pesonalidade que nos apaixonamos e que a partir do momento que a tolimos, essa pessoa se tornará uma pessoa diferente daquela pela qual nos apaixonamos e aí o amor acaba...




Nos esquecemos das suspresinhas românticas que fazíamos no início do relacionamento, mas nos esquecemos principalmente dos elogios, sim, um simples elogio pode mudar muita coisa. Por exemplo, a mulher, vai ao salão, pinta o cabelo, faz escova, faz as unhas, compra uma roupa nova, capricha na maquiagem só porque vai sair com o seu amor, e fica na expectativa do elogio que não acontece rsrsrsrs. Aí a noite já acabou para ela e ele não entende o porquê (como o sexo masculino é burro). E ela vai passar muito tempo, senão a vida toda remoendo isso, até que um belo dia, um homem qualquer (amigo, colega de trabalho ou desconhecido) olha para ela e repara que está bonita, que foi ao salão, cuidou dos cabelos e das unhas, pronto, já era, se não for o "início" do fim do casamento, com certeza o marido vai levar um belo de um chifre. Por isso os pequenos detalhes são tão importantes para um relacionamento.




Tenhamos um ótimo dia e que não nos esqueçamos dos pequenos detalhes rsrsrrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário