quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Quem sou eu? Parte 2!


A partir de agora o bicho vai pegar, não percam os próximos capítulos rsrsrs.

Sim, vou começar a me aprofundar na minha apresentação.

Começarei assim: Boa tarde, meu nome é Taís, sou uma adicta em recuperação e estou limpa há 2 anos, 11 meses e 20 dias, mas eu sei que é Só por hoje!

Foi assim que recomecei a minha vida.

No dia 18 de janeiro de 2007, depois de quase entrar em coma alcoólico, em um apartamento de amigos que estavam usando a droga álcool e a droga de inalar (esta última eu não cheguei a experimentar), ingressei em uma sala de NA (Narcóticos Anônimos).

Desde então conheci o programa de NA e tenho tentado experimentar da melhor maneira possível a nova maneira de viver que o programa oferece.

Lá eu encontrei outros adictos em recuperação, com "tempos limpos" diferentes, mas muito parecidos em personalidade e defeitos de caráter.

Para quem não sabe a "adicção" é uma doença. Quem a possui, é prisioneiro das drogas, dos lugares de ativa, dos hábitos de ativa e não consegue enxergar um horizonte, uma salvação.

Graças ao meu Poder Superior (NA não tem opinião sobre religião, só é sugerido que se acredite em um poder maior do que você) e à grande ajuda de um membro do grupo, que na época trabalhava comigo e hoje é meu atual marido, eu conheci essa nova maneira de viver, e tenho apreciado a vida sem drogas.

As pessoas que andavam comigo e se diziam meus "amigos" não entendiam o que eu estava fazendo lá e diziam: Você não precisa disso, lá é lugar pra viciado...e quem disse que eu não era viciada?

Foi a melhor decisão que tomei na minha vida, pois sofri muito enquanto estava na adicção ativa (uso contínuo de drogas). Me humilhei, me rebaixei, perdi toda minha auto-estima, denegri a minha imagem, deixei de lado meus filhos, minha família. Levava uma vida medíocre e de muito sofrimento, eu dormia e acordava pensando em usar, era prisioneira da droga álcool (minha droga de escolha).

Só por hoje, graças a meu Poder Superior, a ajuda dos meus companheiros, da minha madrinha (pessoa que escolhemos para partilhar coisas que não queremos partilhar na sala) e o programa de NA, posso levar uma vida digna, cuidar dos meus filhos, cuidar da minha casa, fazer planos que vou poder colocar em prática, ou seja, viver uma vida praticamente normal.

Se a droga se tornou um problema e sua vida está incontrolável, seu lugar é dentro de uma sala de NA, só lá o adicto pode se recuperar e viver livre das drogas.

Vou ficando por aqui, mas continuarei postando sobre NA e os outros problemas da minha vida.

Se alguém se identificar e quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato comigo através do meu e-mail.

Um abraço à todos e Só por hoje.

Um comentário:

  1. Parabéns pela sinceridade e coragem.
    Você é um exemplo de força e amor.
    A força vai te impulsionar aos seus objetivos
    mas é o amor que que vai te conduzir a eles.
    Amor por você mesma,
    amor pela sua família,
    amor pela vida,
    amor solidário.
    Pois como escreveu Exupéry:
    "O Amor é a única coisa que cresce
    à medida que se reparte".
    Beijo.

    ResponderExcluir